Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta pela primeira vez nos Concertos Matinais de 2019

Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira


Orquestra Sinfônica

Orquestra Sinfônica Foto: Luciano Klaus

A Orquestra Sinfônica de Teresina abriu o ano de 2019 com muitas novidades e mais projetos musicais, já tendo apresentado a abertura de temporada, o concerto "Um Prelúdio ao Rei", com canções de Roberto Carlos e com a "Quinta Sinfônica" com estreia marcada para início de maio. E o Concertos Matinais não poderia ficar de fora de sua agenda, tendo sua primeira apresentação deste ano neste domingo (28), às 11h da manhã, com entrada gratuita.

"Este será um concerto em que apresentaremos um pouco de nossa abertura de temporada, mas já incluindo peças de 'Um Prelúdio ao Rei' e outras novidades da música popular mundial em nosso repertório, além de números já apresentados no ano passado", adianta o maestro Aurélio Melo.

Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade e, o melhor de tudo, gratuitamente. Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.

Fonte: Palácio da Musica de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: