Orquestra Sinfônica de Teresina retoma temporada de apresentações nas Escolas Municipais

Dia 21 tem apresentação na Escola Municipal Mocambinho, às 15h


OST

OST Foto: Ascom

Em mais uma temporada do Projeto OST nas Escolas, a Orquestra Sinfônica de Teresina volta a levar a música erudita para estudantes de escolas públicas a partir de um concerto dinâmico.

A primeira unidade de ensino a receber os músicos neste mês de setembro será a Escola Municipal Mocambinho, o evento acontecerá na próxima sexta-feira, 21, às 15h. Já no dia 24 de setembro, a Orquestra vai até a Escola Ofélio Leitão, às 15h.

A apresentação é planejada para prender a atenção dos estudantes com um repertório que mescla música clássica, popular e até trilha sonora de filmes.

O maestro Aurélio Melo aproveita para apresentar os instrumentos aos alunos e coloca os músicos à disposição para interação. Para a maioria dois estudantes, é a primeira oportunidade de ver de perto um concerto completo.

“O tipo de música que a Orquestra toca não faz parte do cotidiano desses jovens, mas é patrimônio da humanidade e eles precisam estar em contato com essa arte. A OST é genuinamente piauiense e muito jovem, então temos o maior prazer em nos deslocar até onde as pessoas estão.

A Prefeitura de Teresina vem possibilitando o contato dos alunos das escolas municipais com a música erudita, tornando-os consumidores desse patrimônio”, pontua Aurélio Melo.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: