Arte e Cultura

Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta em escola

A apresentação do projeto Concertos Didáticos aconteceu na Escola Sesi Conselheiro Saraiva

Segunda - 20/08/2018 às 18:08



Foto: Ascom OST
OST

Com o objetivo de aproximar o público da música erudita e formação de plateia, a Orquestra Sinfônica de Teresina promoveu mais uma apresentação do projeto Concertos Didáticos nesta segunda-feira, 20. O espetáculo aconteceu na Escola Sesi Conselheiro Saraiva e encantou crianças e adolescentes com obras eruditas e a participação de Edivan Alves e Luana campos.

Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, a Orquestra Sinfônica desenvolve diversas atividades além das apresentações regulares com o objetivo de fomentar a cultura e incentivar novos músicos. Um deles é o projeto Concertos Didáticos, que traz uma mistura de apresentação e bate-papo sobre as músicas e os compositores.

A ideia do projeto é a formação de plateia, aproximando a música erudita do público, principalmente do mais jovem, possibilitando ainda a apresentação de canções eruditas e obras de conhecimento de todos numa versão dos músicos. Além disso, com as apresentações, é possível que as pessoas conheçam mais sobre os instrumentos e sobre a própria Orquestra Sinfônica.

Na apresentação desta segunda-feira, além do bate-papo, foram apresentadas obras como a Marcha Imperial, da obra cinematográfica de Star Wars, Sole Mio, obra erudita bastante conhecida que ganhou interpretação de Edivan Alves, bem como o tema da série La Casa de Papel e do filme Frozen, que contou com a interpretação de Luana Campos.

Para a cantora Luana Campos, o projeto é de grande importância para que a música erudita saia dos palácios e incremente os repertórios musicais de todos. “Acho que a maior importância é a oportunidade de proporcionar um conteúdo mais erudito para crianças de uma vasta faixa etária, ainda mais crianças da rede pública, onde o acesso à música erudita é mais raro. Então a OST mesclou músicas famosas e populares para atrair a atenção das crianças e jogou ali um Sole Mio para que elas conhecem uma peça operística”, destaca.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: