Arte e Cultura

Orquestra Sinfônica de Teresina anuncia disponibilidade de datas para projetos em 2018

Também está aberta a agenda para o projeto Música Solidária

Quarta - 28/02/2018 às 18:02



Foto: Fcmc Orquestra Sinfônica de Teresina
Orquestra Sinfônica de Teresina

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) está com o calendário aberto para apresentações por meio dos projetos Sinfonia nos Bairros, Música Solidária e Ensaio Aberto. A agenda será fechada de acordo com a disponibilidade das datas colocadas e segundo a ordem de procura, obedecendo aos critérios previamente estabelecidos. Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, neste ano, a OST completa 25 anos de história.

“São projetos já fixos no calendário anual da Orquestra e nós colocamos as datas disponíveis à disposição das igrejas, lares, abrigos e escolas, interessadas em receber nossa apresentação ou mesmo irem prestigiar os nossos ensaios, por meio dos projetos (já citados no começo desta matéria)”, explicou Abiel Bonfim, superintendente da Fundação Monsenhor Chaves e administrador da OST.

Para o projeto Sinfonia nos Bairros, que acontece um domingo por mês, as datas disponíveis são: 25 de março, 15 de abril, 10 de junho, 08 de julho, 12 de agosto (Dia dos Pais), 24 de setembro e 11 de novembro. O dia 13 de maio, Dia das Mães, já foi preenchido pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Renascença I, zona Sudeste da cidade, e o dia 21 de outubro pela Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro Sacy, zona Sul. As demais igrejas interessadas em receber a Orquestra devem entrar em contato pelo telefone 3215-7848 ou irem à sede da OST, no Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia, 1241, Centro/Sul. As apresentações são sempre aos domingos, antes do Culto ou da Missa, no turno da noite.

Para o projeto Ensaio Aberto, voltado para escolas públicas ou privadas, as datas disponíveis são: 06 de abril, 04 de maio, 01 de junho, 06 de julho, 03 de agosto, 14 de setembro e 09 de novembro. As escolas interessadas em mandarem caravanas de alunos para o Palácio da Música, a fim de assistirem ao ensaio da OST, devem seguir o mesmo procedimento anterior: entrar em contato pelo telefone 3215-7848 ou irem à sede da OST, no Palácio da Música. O projeto consiste num ensaio da Orquestra, com intervenção do maestro, que explica detalhes, apresenta instrumentos e tira dúvidas dos alunos, aguçando neles o interesse pela música.

Também está aberta a agenda para o projeto Música Solidária, quando pequenos grupos de músicos da Orquestra vão a hospitais, asilos, abrigos ou lares, promovendo momentos de alegria, descontração e emoção a pacientes, seus acompanhantes e profissionais de saúde. Os interessados devem também entrar em contato e combinar datas e horários específicos.


 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: