Arte e Cultura

Orquestra Sinfônica apresenta Sinfonia nos Bairros neste domingo (14)

Apresentação será no CEU Ana Maria Rêgo

Quinta - 11/04/2019 às 18:04



Foto: Reprodução OST
OST

O Sinfonia dos Bairros é um dos inúmeros projetos da Orquestra Sinfônica de Teresina que visam engrandecer o cenário musical local. Em 2019 sua primeira apresentação está marcada para este domingo, 14 de abril, às 17h, no CEU Ana Maria Rêgo, em uma apresentação aberta para todo o público.

Criado em 2011, o Sinfonia dos Bairros se propõe a levar a música erudita ao povo, onde ele está, de forma gratuita. Uma vez por mês a OST se apresenta em espaços públicos, igrejas da zona rural ou urbana da cidade, como parte das atividades educativo-culturais que realiza. O local escolhido para sua primeira apresentação deste ano, o CEU Ana Maria Rêgo, fica localizado na Rua José Miguel Adadi, no Loteamento Portal da Alegria.

“A agenda da Orquestra para 2019 está mais intensa do que nunca, sempre focando na criação de plateia e educação musical do público de todos os gêneros, idades e classes sociais. A maior parte das pessoas não está acostumada a ouvir o estilo que apresentamos, nas rádios e em outros meios de comunicação”, explica o maestro da OST, Aurélio Melo. Para este ano a equipe continua com seus principais projetos educativos, como o Orquestra nas Escolas, Ensaio Aberto, Concertos Matinais e lança o mais novo Quinta Sinfônica, com estreia marcada para o dia 09 de maio, no Palácio da Música.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: