Arte e Cultura

Orquestra apresenta o "Natal Nordestino" no domingo

A Orquestra Sinfônica de Teresina misturou a música erudita aos mais diferentes estilo

Terça - 20/12/2016 às 16:12



Foto: Ascom Orquestra Sinfônica
Orquestra Sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Teresina misturou a música erudita aos mais diferentes estilos, durante o ano de 2016. Dos clássicos do rock aos sucessos de Luiz Gonzaga. Para encerrar o ano, a OST faz sua última apresentação, na noite deste domingo, 25, às 19h, com o concerto “Natal Nordestino”, no Parque da Cidadania.

A apresentação traz mais uma mistura de ritmos inovadora. O repertório natalino “Noite Feliz”, “Natal dos Pastores, “Jesus a Alegria dos Homens” se mistura com ritmos nordestinos. Músicas de filmes também entram na lista, com a trilha sonora de “Sete Homens e um destino”.

“A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, junto a OST, desenvolveu vários projetos durante 2016 com o inutito de levar música de qualidade para a população teresinense. Uma maneira de tornar a música erudita mais popular e próxima ao público”, comentou o presidente da FMCMC, Paulo Murilo.

Cantata Gonzaguiana, Rock Sinfônico, Sinfonia nos Bairros e apresentações mensais nos Concertos Matinais, fizeram parte da programação cheia de ritmos e misturas da Orquestra Sinfônica de Teresina em 2016.

Fundada em 1993, a OST é mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: