Municípios

Orla e ruas de acesso à praia de Maramar estão sendo pavimentadas

Os trabalhos começaram há duas semanas e estão sendo realizados em ritmo acelerado

Quarta - 13/07/2016 às 11:07



Estão em pleno andamento as obras de pavimentação poliédricas da orla e de mais duas ruas de acesso à praia de Maramar, no município de Luís Correa, litoral do Piaui.

Os trabalhos começaram há duas semanas e estão sendo realizados em ritmo acelerado pelo Governo do Estado. O aterro primário, de piçarra, está quase pronto e já estão sendo colocados blocos no meio-fio. O calçamento com pedras e cimento começa ainda nesta semana. As obras deverão ser totalmente concluídas ainda neste mês de julho.

REIVINDICAÇÃO - A obra em Maramar beneficiará dezenas de comerciantes, moradores e suas famílias, porque vai melhorar o acesso de turistas ao local.

A pavimentação da orla e das ruas de acesso à praia de Maramar era antigo pleito, principalmente dos donos de restaurantes, bares e barracas situadas à beira mar.

"Aqui junta muita areia. Com o calçamento vai ficar melhor para limpar e também vai evitar atolar carro", explica Valdir, dono de um restaurante na beira mar.

LIXO - Outra reivindicação da comunidade é a melhoria no sistema de coleta de lixo. "As pessoas até juntam e armazenam o lixo, mas a coleta é falha e os animais acabam rasgando os sacos e ajudando a espalhar o lixo" explica José Valdir.

As obras em Maramar fazem parte de um projeto de urbanização e melhoria de vários pontos do litoral para estimular o turismo.

NATUREZA PURA, VENTO E MAR CALMO 

Maramar é um dos pontos turísticos relativamente novos no litoral do Piauí. Fica a 26 Km do Centro de Luís Correia, cidade localizada a 365 quilômetros ao Norte de Teresina, no litoral do Piauí. 

É um lugar de praia é limpa, ainda pouco movimentada, mar calmo e um pôr-do-sol deslumbrante. Quando as marés baixam dezenas de pequenas piscinas naturais se formam, um deleite para os frequentadores.

Por conta de sua localização privilegiada, vida calma e vento o ano inteiro, Maramar vem se transfornando no paraíso dos amantes e praticantes de kite surf. Até uma escola para novos adeptos desse esporte já foi criada por lá.

Dados dos operadores do turismo no Estado revelam que mais de 100 mil pessoas deverão visitar o litoral do Piauí - Parnaíba - Luis Correia e Cajueiro da Praia - neste mês.

Para garantir conforto, segurança e outras ações de apoio e fortalecimento do turismo, o governo do Estado está aplicando mais de R$ 6 milhões para melhorar os acessos e garantir a permanência de turistas no litoral do estado.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: