Cidade

Órgãos realizam blitz educativa na Avenida João XXIII

A atividade faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito

Sexta - 21/09/2018 às 17:09



Foto: Reprodução Blitz socioeducativa
Blitz socioeducativa

Com o objetivo de alertar os condutores para o bom comportamento no trânsito, os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito, realizaram hoje (21), uma blitz educativa em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito, Samyra Motta, a atividade faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito e tem como objetivo principal alertar os condutores a terem bons hábitos no trânsito.

“Estamos mais uma vez nos unindo para mostrar para as pessoas que somente teremos um trânsito mais seguro se mudarmos as nossas condutas diárias. Aproveitamos essas ações para conversar com as pessoas e entregar material educativo, assim estamos trabalhando por um trânsito melhor na nossa cidade”, complementou.

Samyra enfatiza que na segunda (24) será feita uma atividade no Hospital Getúlio Vargas (HGV) com as pessoas que estão acompanhando vítimas de acidentes de trânsito que estão internadas na unidade de saúde. “Vamos conversar com essas pessoas para mostrar como é importante o bom comportamento no trânsito e que muitos acidentes podem ser evitados com a conduta correta”, alertou.

Para a estudante Ana Maria Soares as ações educativas são muito importantes para que as pessoas mudem suas condutas no trânsito. “A gente fica satisfeito em ser parado em uma atividade educativa. As pessoas precisam mudar a maneira de dirigir, costumo dizer que precisamos dirigir por nós e pelos outros”, disse.

Confira as atividades da Semana Nacional do Trânsito:

Dia 24/09 – Caravana do Trânsito nas escolas

Local: Hospital Getúlio Vargas (HGV)

Horário: 10h

Dia 25/09 – Encerramento

Local: Cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa

Horário: 7h30

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: