Geral

Órgãos do Governo se unem para garantir apoio as meninas de Castelo

Sasc Governo Mulheres Castelo Vítimas

Sexta - 19/06/2015 às 15:06



Foto: Caio Bruno Comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, e secretário de Segurança, Fábio Abreu.
Comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, e secretário de Segurança, Fábio Abreu.
Preocupados com a situação das meninas vítimas de violência em Castelo e com a segurança do município, o secretário de Governo Merlong Solano, recebeu, nesta sexta-feira (19), o secretário da Segurança, Fábio Abreu; o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto; a superintendente de Relações Institucionais e Sociais, Núbia Lopes; a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina, e assistentes sociais da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) para discutir ações de apoio às vítimas e segurança para a região onde ocorreu o crime.

Segundo o secretário da Segurança, a cidade precisa nesse momento voltar a rotina normal.

“Infelizmente o clima ainda é de pânico. Estamos deslocando um delegado para município. Além do policiamento local, também enviamos policiais do Rone para garantir segurança aos moradores. Quanto ao tráfico e uso de drogas, algumas operações também deverão ser feitas” , destacou Fábio Abreu.

O Governo deve manter, por tempo indeterminado, apoio financeiro, médico e psicológico às meninas que sobreviveram ao crime. Uma equipe de assistentes sociais da Sasc foi criada para acompanhar as famílias de perto.

"Estamos unindo esforços para que as vítimas de Castelo não fiquem sem amparo. Da mesma forma, nos preocupamos com o clima de tensão que foi instaurado na cidade de Castelo. Devemos direcionar ações para que as famílias possam continuar normalmente suas vidas sem o sentimento de insegurança", afirmou o secretário de Governo.

Merlong Solano destacou ainda que a preocupação também se estende a outros municípios que passam por problemas semelhantes. "Queremos atender, dentro das possibilidades, todos os outros municípios que porventura estejam numa situação crítica no que se refere a violência contra a mulher, menores em situação de risco e segurança”, completa.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: