Geral

Órgãos de trânsito planejam operação para o período de fim do ano

Operação Fim de Ano BPRE-PI PRF-PI Trânsito

Sexta - 18/12/2015 às 19:12



Foto: CCom Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
Terá início, no domingo (27), as atividades da operação para fiscalizar e organizar o trânsito do estado, no período de festas de fim de ano. O plano de ações para o período foi estabelecido em reunião, nessa quinta-feira (18), com a participação de representantes da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI); Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE-PI) e Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI).

As primeiras ações serão blitzen educativas na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, e na entrada do município de Parnaíba, no dia 27. "A blitz educativa tem o papel apenas de informar ao condutor que é preciso utilizar os itens de segurança, cinto ou capacete, e respeitar os limites de velocidade, dentre outras orientações necessárias para prevenir acidentes", afirma a gerente de Educação da EPT, Zulmirene Sousa.

Para a gerente, a parceria vai garantir o êxito nas atividades preventivas e educativas desempenhadas pelo Detran-PI. "Nosso trabalho, como educador de trânsito, depende dessas parcerias, que são de suma importância para garantir que a mensagem chegue a um número maior de pessoas. Lá, estaremos nos pontos de maior fluxo, alertando para a importância de respeitar as normas de trânsito e adotar uma postura mais segura, que garanta harmonia e que todos possam aproveitar o feriado em paz", explica Zulmirene.

Os órgãos vão realizar uma série de ações educativas e de fiscalização até o dia 1º de janeiro de 2016. Além do litoral do estado, a capital também contará com atividades da EPT, do BPRE-PI e da PRF-PI nos dias que antecedem o fim do ano.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: