Cidade

Órgãos de trânsito fazem blitz educativa na Avenida João XXIII

Atividades começam nesta sexta-feira (11), às 7h30

Quinta - 10/05/2018 às 19:05



Acontece amanhã (11), a partir das 7h30, na Avenida João XXIII, em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma blitz educativa. A atividade, que têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito, faz parte da programação do Maio Amarelo e vai contar com a participação de todos os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Neste ano o Maio Amarelo tem como tema central “Nós somos o trânsito”, o Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto de segurança. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta,  as ações do Maio Amarelo visam alertar as pessoas à refletirem sobre os acidentes de trânsito, que têm causado tanta dor para muitas famílias. “Estaremos na Avenida João XXIII fazendo uma blitz educativa para chamar a atenção das pessoas para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. Durante todo mês vamos realizar essas ações educativas para chamar a atenção com relação às morte em acidentes de trânsito”,

A gerente ressalta que há três anos tanto o Maio Amarelo como a Semana Nacional de Trânsito tem trabalhado que a temática do comportamento no trânsito. “Vamos aproveitar a ação para conversar com as pessoas e mostrar que as atitudes erradas no trânsito podem prejudicar a vida de muitas pessoas, por isso é tão importante a mudança de atitudes, somente assim teremos um trânsito melhor para todos”, disse.

Na terça (15), às 7h30, a ação educativa será realizada nas paradas para pedestres na Avenida João XXIII, nas proximidades da Panificadora Pão da Hora e próximo ao restaurante Toca do Bode. Na quinta (17), a partir das 8h, vai acontecer uma mesa redonda, na sede da OAB.

Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, na terça (22), a partir das 7h30, vai acontecer ação educativa será nas estações de embarque e desembarque do Corredor Sul. Na sexta (25), às 7h30, a Caravana Maio Amarelo fará uma atividade na Escola Municipal Antônio Gayoso. Na terça (29), a partir das 7h30, a Caravana Maio Amarelo, irá até o Colégio Zacarias de Goés, Liceu Piauiense, para realizar uma ação educativa. O encerramento do Maio Amarelo será na quarta (3), às 7h30, na Faculdade Mauricio de Nassau.

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Em 11 de  Maio de 2011, a ONU decretou  a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: