Política

Oposição vai pedir auditoria nas contas da Secretaria de Saúde do Estado

Quarta - 26/04/2017 às 20:04



Foto: Caio Bruno/Alepi Reunião na Comissão de Saúde, Educação e Cultura
Reunião na Comissão de Saúde, Educação e Cultura

A oposição na Assembleia Legislativa promete pedir, já na próxima semana, uma auditoria nas contas da Secretaria de Estado da Saúde, para conhecer a real situação da pasta. A proposta foi sugerida pela promotora de Justiça Carla Carvalho, que representou o Ministério Público do Estado na audiência pública realizada na Comissão de Saúde, Educação e Cultura, na manhã desta quarta-feira (26), na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão de Saúde, deputado Firmino Paulo (PSDB),

Os deputados estaduais Gustavo Neiva e Rubem Martins (PSB) e Juliana Moraes Souza (PMDB) propuseram a auditoria, alegando a crise nos hospitais públicos do Estado, inclusive os regionais.

A audiência pública foi requerida pelo deputado Rubem Martins. Uma reunião técnica nos próximos dias vai retomar a discussão sobre o tema,  inclusive sobre o que a Secretaria de Saúde pretende fazer para melhorar a assistência medica e hospitalar aos pacientes que procuram atendimento na rede de saúde do Estado.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: