Política

Oposição reclama do 'rolo compressor' do governo que rejeitou até requerimento

Luciano Nunes diz que Wellington Dias quer fechar a Assembleia
Fonte: Alepi 15/05/2018 15:27
Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)Foto: Caio Bruno:alepi

Os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí reclamaram muito da base do governo depois de ver dois requerimentos rejeitados na sessão ordinária desta terça-feira (15). Os requerimentos solicitavam criação de comissão para acompanhar aplicação dos recursos do empréstimo feito pela gestão estadual junto à Caixa Econômica, bem como esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do transporte escolar dos municípios piauienses. Nos dois casos, o deputado Franscisco Limma, líder do Governo na Alepi, orientou a bancada governista a votar contra os dois requerimentos.

Para o deputado Luciano Nunes, pela postura do líder do Governo, parece que o parlamentar foi encomendado pelo governador Wellington Dias para fechar essa a Assembleia e paralisar todas as ações do Poder Legislativo.

“Quando o governador indicou o deputado Limma para ser o líder do governo na Casa fiquei muito feliz porque esperava que o debate melhorasse, que tivéssemos um debate interessante, positivo, que essa casa fosse elevada ainda mais e fizesse ressoar a voz das ruas e do povo que nós representamos aqui na Assembleia. Mas, pela postura do líder do governo, parece que ele foi encomendado pelo governador para fechar essa casa. O deputado Limma encaminhou a bancada majoritária do governo a rejeitar um requerimento que criava uma comissão especial para fiscalizar obras do empréstimo junto à Caixa Econômica. Argumentou de que já tínhamos comissões aqui competentes para fazer essa fiscalização e o governo impôs uma derrota ao povo piauiense”, disse Luciano Nunes.

Comentários