Política

Oposição reclama do 'rolo compressor' do governo que rejeitou até requerimento

Luciano Nunes diz que Wellington Dias quer fechar a Assembleia

Terça - 15/05/2018 às 18:05



Foto: Caio Bruno:alepi Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)
Deputado estadual Luciano Nunes (PSDB)

Os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí reclamaram muito da base do governo depois de ver dois requerimentos rejeitados na sessão ordinária desta terça-feira (15). Os requerimentos solicitavam criação de comissão para acompanhar aplicação dos recursos do empréstimo feito pela gestão estadual junto à Caixa Econômica, bem como esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do transporte escolar dos municípios piauienses. Nos dois casos, o deputado Franscisco Limma, líder do Governo na Alepi, orientou a bancada governista a votar contra os dois requerimentos.

Para o deputado Luciano Nunes, pela postura do líder do Governo, parece que o parlamentar foi encomendado pelo governador Wellington Dias para fechar essa a Assembleia e paralisar todas as ações do Poder Legislativo.

“Quando o governador indicou o deputado Limma para ser o líder do governo na Casa fiquei muito feliz porque esperava que o debate melhorasse, que tivéssemos um debate interessante, positivo, que essa casa fosse elevada ainda mais e fizesse ressoar a voz das ruas e do povo que nós representamos aqui na Assembleia. Mas, pela postura do líder do governo, parece que ele foi encomendado pelo governador para fechar essa casa. O deputado Limma encaminhou a bancada majoritária do governo a rejeitar um requerimento que criava uma comissão especial para fiscalizar obras do empréstimo junto à Caixa Econômica. Argumentou de que já tínhamos comissões aqui competentes para fazer essa fiscalização e o governo impôs uma derrota ao povo piauiense”, disse Luciano Nunes.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: