Oposição na Assembleia se une aos protestos contra reforma da previdência

Robert Rios chama de cruel e desumana da proposta de Temer para a Previdência


Protestos na Assembleia Legisltiva contra a reforma da Previdência

Protestos na Assembleia Legisltiva contra a reforma da Previdência Foto: Paulo Pincel

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Robert Rios (PDT), chamou de “desumano” e “cruel” o sacrifício cobrado dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros com a reforma da Previdência proposta pelo Michel Temer, que eleva o tempo de contribuição e a idade limite para aposentadoria dessas pessoas.

Rios propôs a realização de um debate amplo e aprofundado com todos os integrantes da bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, para barrar as mudanças propostas na reforma, que atentam contra conquistas trabalhistas obtidas ao longo de décadas pelos brasileiros e brasileiras.

Segundo o deputado, são os trabalhadores e trabalhadoras quem são sacrificados toda fez que se fala em diminuir o rombo na a Previdência são os trabalhadores os primeiros sacrificados.

Os deputados Aluísio Martins e João de Deus (PT) defenderam uma Frente Parlamentar para impedir que a aprovação das reformas pelo Congresso Nacional. Mesma opinião trem o deputado Dr. Pessoa (PSD) que acusou o governo Temer de “tirar o sangue do trabalhador”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: