Operário piauiense morre prensado por máquina em fábrica de SP

acidente trabalhador morre SP


 O operador de máquina piauiense, Pedro Batista dos Anjos Neto, de 47 anos natural da cidade de Elesbão Veloso, morreu em consequência de um acidente de trabalho ocorrido por volta das 20h30 na fábrica da multinacional alemã ThyssenKrupp (autopeças), que fica na zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu na última quinta-feira (25/10), mas só agora a informação foi divulgada.
O trabalhador, que estava fazendo um ajuste em uma máquina, acabou sendo prensado e morreu no local. O equipamento afina mola e é chamado de laminadora parabólica. Avisado pelos trabalhadores, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Antonio Raimundo de Souza (Mala) foi para a empresa e acompanhou todo o trabalho da polícia técnica e do Corpo de Bombeiros.
O presidente do Sindicato, Miguel Torres, disse que a entidade vai acompanhar de perto as investigações, dar todo apoio à família do companheiro, que era casado e tinha uma filha, e tomar todas as medidas necessárias para exigir mais segurança e melhores condições de trabalho na empresa.
"Não podemos admitir que uma multinacional como a ThyssenKrupp não adote todas as medidas de segurança necessárias para impedir qualquer tipo de acidente de trabalho", disse Miguel Torres.
Técnicos do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato também estiveram na fábrica e vão fazer o relatório sobre as circunstâncias do acidente. Os cerca de 600 funcionários dos três turnos de trabalho estão parados e voltam ao trabalho nesta quinta-feira.

Fonte: metalurgico.org

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: