Operações da polícia já prenderam 72 pessoas em agosto


Disparo de arma de fogo

Disparo de arma de fogo Foto: Reprodução

Um total de 14 operações aconteceram durante o mês de agosto e que atuaram no combate ao tráfico de drogas, roubo de cargas, crime contra o patrimônio, apreensão de armas, estupro virtual e outras áreas em Teresina e no interior do Piauí.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), oito operações foram deflagradas no interior e seis na capital, sendo a operação Barlavento a que fez o maior número de prisões. Ao todo, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) conseguiu prender 14 pessoas em Parnaíba que estavam sendo investigadas há um ano e tinham comercializado mais de 80 quilos de drogas.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, as execuções das operações tiram criminosos reincidentes das ruas, evitando novos delitos e disse que novas operações estão sendo programadas para continuar diminuindo os índices no segundo semestre.

"Essas ações que estão sendo realizadas visam reduzir ainda mais os índices de homicídios, ataques a caixas eletrônicos, crimes tributários, tráfico de drogas, roubos de veículos e outros delitos. É uma orientação do secretário de segurança, justamente para continuar no segundo semestre na redução de crimes na capital e no interior. As várias unidades policiais estão solicitando essas medidas cautelares visando chegar no final do ano com uma demanda mais tranquila de ocorrências”, falou.

O Gerente de Polícia do Interior (GPI), delegado Everton Férrer, destacou que as ações impactam bastante na sociedade local visando o combate a criminalidade e que a polícia continua trabalhando forte para reduzir os índices de criminalidade no semestre. “Durante o mês de agosto foram realizadas boas operações em que tivemos as prisões de traficantes e quadrilhas no interior do estado. Tivemos ações contra o comércio de entorpecente em que a investigação durou cerca de 7 meses. Nessas ações tivemos ainda a apreensão de armas, drogas e dinheiro. Além disso, a Polícia vem realizando ações constantes em diversas cidades do estado, entre elas, Jaicós, Barras, Luzilândia, Esperantina, Paulistana e outras prisões nas diversas delegacias do interior”, disse.

Confira a lista de operações neste mês de agosto:

INTERIOR

Prisões em Campo Maior – 3

Operação Fantasma ( MP/SEFAZ/Polícia Civil/PGE) – 9

Roubo de Carga Timon - MA e Água Branca – PI (Greco/ Polinter) – 4

Operação Barlavento Parnaíba – PI - 14

Operação Crates Piripiri/PI – 2

Operação Delegacia de Homicídios Parnaíba/PI – 2

Operação Buritis Inhuma/PI – (GPI )– 6

Operação Dark Blue Floriano – PI (GPI) - 5

TERESINA

Operação Conexão – 6

Operação Estupro Virtual (Decart) – 2

Operação Acossar (Polinter) – 2

Operação Pullus (Depre) – 11

Operação 7 e 8 Distrito Policial - 4

Prisão Assaltantes De Banco Santa Maria (Greco) – 2

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: