Polícia

Operação Vigiles prende 20 pessoas por suspeita de fraude no concurso dos Bombeiros

A operação deve cumprir 36 mandados de prisões

Quinta - 17/11/2016 às 11:11



Foto: jornalesp.com Carlos César Camelo
Carlos César Camelo

Foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) a Operação Vigiles que prendeu 20 vinte pessoas suspeitas de fraudar o concurso de soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, que aconteceu em 2014. Estão sendo cumpridos 100 mandados judiciais.  

A operação deve cumprir 36 mandados de prisões, 35 mandados de conduções coercitivas e 71 mandados de buscas e apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina. 

Um total de 150 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar, e da Nucepe, organizadora do concurso, além do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

O coordenador do Greco, Carlos César Camelo, disse que há indícios da participação de pelo menos 71 pessoas na fraude, sendo que algumas já estão no curso de formação. Entre os presos está um advogado. 

"As pessoas suspeitas tinham gabarito específico idêntico, tanto nas questões certas como nas erradas. A probabilidade de duas pessoas fazerem o mesmo gabarito é quase como ganhar na loteria", disse o delegado. A operação foi deflagrada após seis meses de investigação.

Fonte: SSP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: