Operação Tapa-Buracos prevê reparo de seis vias nesta segunda-feira (16)

Todos os dias são aplicadas 75 toneladas de asfalto nas vias da cidade


Tapa-Buracos

Tapa-Buracos Foto: Reprodução

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), começa a semana com mais ações da Operação Tapa-Buracos. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população com a manutenção e recuperação asfáltica de ruas e avenidas da capital.

Segundo Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Semduh, o período chuvoso aumenta a ocorrência de buracos em várias vias da cidade e a Prefeitura segue trabalhando com equipes, diariamente, para reduzir os transtornos intensificados pelas chuvas. Todos os dias são aplicadas 75 toneladas de asfalto, que tapam cerca de 700 buracos, com um investimento mensal de R$ 600 mil para a operação.

Nesta segunda-feira (16) a programação prevê a distribuição de equipes para reparos em seis vias de Teresina. São elas:

1- Av. Raul Lopes (Leste)

2 - Estradas da Boa Hora (Rural/Norte)

3 - Av. Joaquim Nelson (Sudeste)

4 - Av. Mirtes Melão (Sudeste)

5 - Av. Cajuína (Leste)

6 - Linhas de ônibus Parque Brasil (Norte)

A Prefeitura de Teresina também tem trabalhado de forma contínua para o recapeamento da Avenida Jockey Club, na zona Leste, onde foram investidos mais de R$ 1,2 milhão na restauração de asfalto da via.

A Operação Tapa-Buracos acontece durante o ano inteiro e recebe solicitações da população para serviços de reparos por meio da Ouvidoria do Município pelo telefone (86) 3221-7050, diretamente com a Semduh, ou por meio do COLAB.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS, em que é possível lançar reclamações e solicitações diretamente para a Prefeitura.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: