Geral

Operação Presença reforça segurança nos bairros de Teresina

QCG Viaturas Segurança PM Operação

Sexta - 22/01/2016 às 23:01



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Polícia Militar
Polícia Militar
A Secretaria de Segurança da Segurança lançou, nesta sexta-feira (22), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina, a Operação Presença (PM-PI), ação que tem como objetivo aumentar o número de policiais nas ruas da capital, dando mais segurança aos Teresinenses. A operação vai contar com 150 policiais e 50 viaturas presentes em pontos estratégicos da cidade, onde são registradas ocorrências mais frequentemente.

De acordo com o secretário da Segurança, Fábio Abreu, para agilizar o trabalho ostensivo da PM, todas as viaturas escaladas para atuar na operação contarão com número de telefone e do aplicativo whatsapp.

“Um fator importante é que estamos desenvolvendo algo que torna a polícia mais próxima da comunidade, que é disponibilizar nas viaturas o número de celular, whatsapp, de cada unidade. Isso vai tornar o trabalho mais eficiente. O objetivo é aperfeiçoar cada vez mais e somarmos as nossas ações para que possamos ter resultados cada vez mais positivos", disse o secretário.

A operação, que conta com a parceria da Polícia Civil, será de forma permanente e, aos fins de semana, concentrará em pontos onde a vida noturna é mais movimentada. As viaturas não ficarão totalmente paradas. A cada hora, se deslocarão para outro ponto, previamente definido, formando uma rota constante.

O delegado geral, Riedel Batista, falou que a atuação da Polícia Civil na operação busca, principalmente, a redução da criminalidade, a redução de crimes de homicídios, de assaltos e roubos de veículos. "Para isso, a PM fez um planejamento muito bom e a Polícia Civil vem colaborar com ações de mandado de prisão, de busca, ajudando nos bloqueios policiais e também na parte da investigação.

Além disso, nós vamos, também, reforçar a Central de Flagrantes para que os procedimentos levados pela PM à Central ocorram de forma mais acelerada, no sentido de que a viatura passe menos tempo nas centrais, se deslocando para os pontos que foram definidas nos planos da PM", afirmou o delegado.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, cel. Carlos Augusto Souza, destaca que é importante a sociedade saber que Teresina foi dividida por quadrante e que as unidades da PM estão empenhadas em atender as necessidades da população.

“A meta é transmitir de fato a sensação de segurança para a população, que muitas vezes não vê a polícia, mesmo ela trabalhando de maneira forte nos bairros. Nessa operação, todos os bairros vão ser contemplados com a presença da PM”, frisou o coronel.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: