Polícia

Operação prende policial civil e funcionário de prefeitura por tráfico e corrupção

Terça - 05/09/2017 às 11:09



Foto: Divulgação Polícia Civil Operação Malum
Operação Malum

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE, Delegacia Regional de Piripiri, Diretoria de Inteligência da SSP-PI e em parceria com a Promotoria de Justiça de Barras, Norte do Estado, deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação Malum, que tem por objetivo desarticular grupo criminoso composto por agente públicos e traficantes, que vinham praticando crimes de tráfico, corrupção ativa, assiva e Associação Criminosa na região Norte do Piauí.

Ao todo foram cumpridos mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões nas cidades de Barras, Piripiri, Piracuruca e Teresina.

Dentre os investigados encontram-se um agente de Polícia Civil de Barras e um Agente Administrativo da Prefeitura de Barras lotado na Delegacia do município.

Operação Malum

A Operação contou com apoio de mais de 150 policiais civis do GRECO, DEPRE, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Delegacias de José de Freitas, Altos, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e 8º DP, além da COPAER e CANIL DA PM-PI.

Foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta investigação a atuação dos Juízes de Direito das Comarcas de Barras e Piripiri, Thiago Coutinho e João Bandeira, respectivamente, bem como da efetiva participação da Promotoria de Justiça de Barras, na pessoa do Promotor Silas Sereno Lopes.

O Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista e os coordenadores do GRECO e DEPRE, receberão a imprensa às 11h, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para fornecer maiores detalhes da Operação.

Operação Malum

 Operação Malum

Operação Malum
Operação Malum

Operação Malum 

Fonte: Ascom Segurança

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: