Polícia

"Polícia Civil 24 horas" prendeu 61 pessoas um dia no Piauí

Foram recuperados 27 veículos e apreendidas cinco armas de fogo, drogas e munições
Fonte: Polícia Civil | Editor: Paulo Pincel 15/11/2017 13:10
Operação Polícia Civil 24h Operação Polícia Civil 24hFoto: PM-PI

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou na manhã desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o balanço final da Operação Polícia Civil 24h, deflagrada na madrugada desta terça-feira (14), em Teresina, Altos, José de Freitas e nas cidades onde estão localizadas as 12 delegacias regionais.

Foram cumpridos 61 mandados de prisão por homicídio, estupro, roubo, tráfico de drogas. Foram recuperados 27 veículos (carros e motos) roubados, além de apreendidos drogas, cinco armas e muita munição. As polícias davam cumprimento a 200 mandados de prisão, busca e aprensão nessas cidades.

Prisões efetuadas pela Operação
Prisões e policiais civis que participaram da operação em Picos

O secretário de Estado da Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, comemoru o resultado da operação, que é fruto da dedicação dos policiais e vai contribuir para diminuição da criminalidade no Piauí, que aumenta no final do ano.

“Principalmente para o final do ano, quando nós temos o crime mais praticado de roubo e furto. Esses indivíduos normalmente têm mandado de prisão em aberto, então nosso objetivo até o final do ano é dar cumprimento a esses mandados de prisão que estão em aberto e logicamente que novas solicitações serão feitas pelas delegacias. Por isso a importância de nós utilizarmos as delegacias regionais para fazer essa operação ao mesmo tempo, ou seja, estavam acontecendo ações aqui em Teresina e também estava acontecendo nas principais regionais do Piauí. Nós buscamos fazer essas ações ao mesmo tempo com esse policiamento, principalmente por parte da Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, além de outras instituições como o poder Judiciário", desztacou o secretário, que acompanhou de perto a evolução dos números da operação. “Nós também vamos trabalhar na parte preventiva. Nesse primeiro momento cumprimos esses mandados, e partir daí ações preventivas também com o objetivo de identificar qualquer tipo de delito ou qualquer material que venha configurar crime”.

O gerente de Polícia do Interior (Polinter), delegado Everton Férrer, afirmou que "além das prisões, desse número bastante positivo, temos apreensões de veículos com restrições de roubo e furto, sendo que em Uruçuí, região de Sebastião Leal foram 26. Nós tivemos várias abordagens, apreensões. Ontem a delegacia de Uruçuí fez uma ação preventiva em cima disso, como tivemos no ano passado prisões referentes ao roubo de defensivos agrícolas. É uma região que precisava desse tipo de ação. E nós também tivemos apreensão de três armas, bastante entorpecentes e dinheiro, munição. A tendencia é que esses números cresçam e nós faremos o balanço geral amanhã”, adiantou o delegado.

As suspeitas de tráfico e a droga, o dinheiro e o celular apreendidos pela polícia
Mulheres presas com drogas, dinheiro e celular em Teresina (Foto: divulgação/PC)

Matéria original publicada às 8h39

A Operação "Polícia Civil 24h", de prevenção ao crime durante as festividades de fim de ano, começou na madrugada desta terça-feira (14) e já prendeu 46 suspeitos. A operação da Secretaria de Segurança Pública vai dar cumprimento a 200 mandados de prisão, busca e apreensão contra homicidas e traficantes e conta com o apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal.

São 500 policiais civis de 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas, dando cumprimento a Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em todo Piauí.

Operação policial em Sebastião Leal
Operação policial em Sebastião Leal

Além dos mandados, as ações englobam, durante todo o dia, fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade.

A partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para início dos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores consumindo bebida alcóolica, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica.

Às 07h, na sede da Delegacia Geral, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e Delegado Geral, Riedel Batista, conversaram com a imprensa. Uma coletiva está marcada para o meio dia de hoje.

Prisões

A equipe comandando pelo delegado Daniel Pires, prendeu duas mulheres com uma quantidade de drogas, dinheiro e celular. Suzielle da Conceição Sousa Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira foram presas em casa, na Rua Canindé, no Parque Alvorada. Com elas, a Polícia Civil encotnrou R$ 1.172,50 em espécie, várias pedras de crack e um celular.

Prisões efetuadas em Picos
Prisão efetuada em Picos

Comentários