Polícia

Operação Para-bisa recupera objetos furtados de veículos

Entre o que foi recuperado estão celulares, relógios, bolsas e câmeras
Fonte: Polícia Civil do Piauí 28/02/2019 19:00
Objetos roubados por quadrilhas em Teresina Objetos roubados por quadrilhas em TeresinaFoto: Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Para-brisa em Teresina e Altos e recuperou dezenas de produtos de roubo, como celulares, tablets, relógios, bolsas, mochilas, câmeras fotográficas, rádio comunicadores e até medidor de pressão, roubados do interior de veículos ou produto de assaltos realizados em bairros das zonas Sul, Sudeste e Leste da capital.

Os objetos recuperados estavam na casa de um assaltante conhecido como “Acerola”, em Altos. Ninguém foi preso.

A operação foi resultado de meses de investigação. Só nos últimos seis meses foram registrados 150 boletins de ocorrência por furto e roubo de objetos do interior de veículos.

A Operação Para-brisa [em alusão ao modo como eles conseguiu acessar os objetos: sempre arrobando os vidros dos veículos] foi planejada pela Gerência de Polícia Metropolitana com apoio do Grupo de Apoio Operacional, Divisão de Operações Especiais (DOE) e policiais do 5º Distrito Policial.

O investigador do 5º DP, Nilton César, adiantou que foram cumpridos vários mandatos de prisão de busca e apreensão. “Vamos chegar nessas quadrilhas especializadas em arrombar veículos e levar tudo o que tem dentro", garantiu o policial.

Comentários