Cidade

Operação Natal Seguro bloqueia ruas do Centro

150 policiais militares estão no Centro durante todo mês de dezembro

Segunda - 03/12/2018 às 14:12



Foto: Divulgação Operação Natal Seguro
Operação Natal Seguro

A Operação Natal Seguro começou nesta segunda-feira (3) e reúne vários órgãos a fim de garantir a segurança da população no Centro Comercial de Teresina. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditou vários pontos e realiza rondas com a Polícia Militar. 

A Operação segue até o primeiro dia útil de janeiro. Ao todo, 150 policiais militares reforçam o policiamento no centro. A ação é fruto de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Polícia Militar (PM), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). 

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a ideia da Operação é proporcionar mais segurança para as pedestres que vão ao Centro fazer compras. "Além de alguns pontos bloqueados, vamos ter viaturas na região Central, não permitindo que os motoristas estacionem em fila dupla para não causar problemas na fluidez do trânsito e minimizar os riscos de acidentes com pedestres", explica. 

As ruas Firmino Pires, Álvaro Mendes, Areolino de Abreu e Rui Barbosa serão totalmente bloqueadas. A interdição inicia às 6h e encerra às 18h e deve durar até o início de janeiro.  

Mesmo com o reforço no policiamento, a Polícia Militar orienta que os consumidores devem tomar alguns cuidados a fim de evitar furtos e roubos. Veja abaixo as dicas da PM: 

Dicas de segurança

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: