Operação Mandacaru vai fiscalizar os bairros da zona Sul


Coronel Carlos Augusto

Coronel Carlos Augusto Foto: Alinny Maria

A Polícia Militar do Piauí lança nesta sexta-feira, 11, a Operação Mandacaru para fiscalizar os bairros de Teresina que registram grande quantidade de crimes.

As ações irão começar pela zona Sul da capital, porém, irão mudar de lugar semanalmente. A operação não tem data para ser encerrada. Segundo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, o objetivo é saturar determinadas áreas da capital, aumentando o número de abordagens nas entradas dos bairros, na periferia, na zona rural e em eventos.

“A operação acontecerá em toda a cidade de Teresina, de acordo com a identificação dos locais com maior número de ocorrências, através dos serviços de inteligência”, explica o coronel.

Serão feitas barreiras policiais em pontos estratégicos. Os policiais terão apoio de um helicóptero, carros, motos para o patrulhamento da área designada. O coronel John Feitosa disse que o efetivo irá variar de acordo com a região, mas que contará com, no mínimo, 50 policiais. O principal objetivo da operação é coibir o uso ilegal de arma de fogo e o roubo a veículos. 

A operação será coordenada pelo coronel Alberto Menezes, coordenador geral de operações da PM. “A operação será cirúrgica”, disse o coronel. “Será colocada no local e hora que a estatística da semana anterior mandar”.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: