Operação Tsunami prendeu dez pessoas; polícia divulga imagens dos suspeitos

Operação Tsunami foi deflagrada nesta segunda, 22


Caixa eletrônico ficou destruído

Caixa eletrônico ficou destruído Foto: Portal do Catita

Atualizada às 12h

A Polícia Civil divulgou no final da manhã desta quarta-feira, 22, as fotos dos presos na Operação Tsunami, deflagrada hoje, nas cidades de Teresina e Parnaíba. Ao todo, dez pessoas já foram presas. Os nomes de todos ainda não foram identificados, pois a operação ainda está em andamento.

Suspeito preso

Suspeita presa

Suspeito preso

Suspeito preso

Suspeito preso

Suspeito preso

Suspeita presa

Suspeito preso

Suspeita presa

Suspeito preso

Matéria original

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira, 22, a Operação Tsunami na cidade de Parnaíba e Teresina.  O foco da operação é desbaratar uma organização criminosa voltada a realização de assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas. Estão sendo cumpridos nas duas cidades o total de 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Até o momento, seis pessoas presas. Arma de fogo e veículos apreendidos.                       

Também estão envolvidas pessoas ligadas a roubos de caixas eletrônicos que aconteceram em Luís Correia, litoral do Piauí. As investigações mostraram que dois homens conhecidos por “Gêmeos”, identificados por Alan e Alex, atualmente reclusos na Penitenciária Irmão Guido-Teresina, vinham comandando a organização criminosa de dentro do presídio e se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral.

As investigações da GRECO visaram reprimir o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorridos recentemente na cidade de Luís Correia, e em decorrência destas já foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo os cinco restantes cumpridos hoje.

Alguns nomes coincidem nas duas investigações e por conta disso surgiu a necessidade de deflagrar a operação em conjunto e simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina para não prejudicar a eficácia das medidas.

No final da manhã de hoje será realizada entrevista coletiva na Delegacia Regional de Parnaíba e na Delegacia Geral-Teresina às 11h, momento em que será informado o balanço da operação, bem como maiores detalhes da mesma. Até o momento, seis pessoas presas. Arma de fogo e veículos apreendidos.                       

As diligências iniciaram há cerca de dois anos, e ação tem como foco principal desbaratar uma organização criminosa voltada a realização de assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas.

A operação está sendo realizada pela Delegacia Regional de Parnaíba, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Núcleo de Inteligência da SSP-PI (Núcleo Parnaíba), com o apoio da Delegacia de Piracuruca, deflagrou a Operação Tsunami.

Confira a lista dos presos até agora:                     

Os nomes completos serão divulgados posteriormente                        

OPERAÇÃO TSUNAMI ÀS 07:13:

1 - CRISTIANO

2 - FRANCISCO "CABELUDO

3 - MARLLON SHELDON

4 - JAILSON "CAPITAL"

5 - CASSIO

6 - TÁRCIA

7 - FABIANO

TSUNAMI (GRECO):

8 - ROBERTA

9 - EUDISMAR (PROFESSOR)

10 - LILIAN (MULHER DE EUDISMAR)

Fonte: Ascom Segurança

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: