Operação da PRF recolhe mais 38 veículos irregulares no Piauí

Até o momento, 68 veículos foram apreendidos na Operação Abre Alas


Veículos apreendidos na Operação Abre Alas

Veículos apreendidos na Operação Abre Alas Foto: Divulgação/PRF

Em continuidade a Operação Abre Alas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais 38 veículos irregulares foram retirados de circulação. Desta vez a operação ocorreu em Piripiri e mais de 210 automóveis foram fiscalizados. A operação iniciou na segunda-feira (25) e segue até o dia 28 deste mês nas rodovias federais do Piauí.

Até o momento, 68 veículos foram apreendidos na operação. Em Piripiri, os 38 veículos foram apreendidos por irregularidades como licenciamentos vencidos, ausência de condutores habilitados e falta de equipamentos obrigatórios. A maioria dos veículos eram motocicletas.

Um total de 158 autos de infração foram lavrados pelos agentes em Piripiri. Mais uma vez, o destaque para as autuações foi em relação a motociclistas sem o capacete de segurança. “Dessa vez foram 37 flagrantes pela equipe PRF. Os condutores foram autuados pela infração gravíssima no valor de R$ 293,47 além de somarem 7 pontos no prontuário da CNH e terem processo administrativo para a suspensão da mesma. Já os testes de alcoolemia acusaram somente um condutor sob efeito de álcool, de um total de 23 testes realizados”, disse a PRF.

Os trabalhos da PRF seguem em localidades estratégicas no intuito de retirar de circulação veículos e condutores em desacordo com as normas de trânsito brasileiro, visando o grande movimento nas estradas no feriado de carnaval que se aproxima.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: