Geral

Operação da PRF em Parnaíba apreende 11 caminhões

prf operação apreende carretas

Segunda - 23/05/2011 às 11:05



Uma Operação da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Parnaíba, apreendeu várias carretas e caminhões, somando um total de 11 veículos, todos com irregularidades, dentre elas documentações e equipamentos, sendo que 8 estavam com excesso de peso. Um dos caminhão estava transportando o dobro de sua capacidade, o permitido para o veículo era de 14 toneladas, mas levava 28 toneladas.

Os veículos transportavam madeira, cimento e tijolos. Policiais Rodoviários disseram que como esse tipo de ação está sendo coibida também em Teresina os caminhoneiros estão optando por vir pelo Maranhão. Eles estavam vindo do Pará com destino ao estado do Ceará passando por Parnaíba.

Em função do excesso de peso das carretas e caminhões já se pode verificar o desgaste de vários trechos da BR402 (liga o Maranhão ao Ceará), inclusive com muitos buracos numa pista que foi totalmente recuperada há pouco tempo.

Alguns caminhoneiros que conversaram com a nossa reportagem disseram que fazem a opção de vir pela BR 402 por morarem no Ceará.

Fonte: piauinarede

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: