Política

Operação da PF prende dois ex-governadores do Tocantins

Organização criminosa que atuou no Estado fraudando licitações públicas e execução de contratos administrativos é o alvo da ação

Quinta - 13/10/2016 às 11:10



Foto: Noticias ao Minuto/© Reuters Entre os investigados estão dois ex-governadores: Siqueira Campos e Sandoval Cardoso
Entre os investigados estão dois ex-governadores: Siqueira Campos e Sandoval Cardoso

A Polícia Federal realiza uma operação, em algumas cidades do Tocantins, Goiás e do Maranhão, para desarticular uma organização criminosa que atuou no Estado fraudando licitações públicas e execução de contratos administrativos para a terraplanagem e pavimentação asfáltica em rodovias estaduais. A fraude seria de R$ 1,2 bilhão.

Entre os investigados estão dois ex-governadores: Siqueira Campos, que foi conduzido coercitivamente, e Sandoval Cardoso, preso temporariamente.

A operação, denominada Ápia, é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União. 

De acordo com matéria do G1, 350 policiais participam da operação, cumprindo 113 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal, sendo 19 mandados de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão no Tocantins, Maranhão, Goiás, Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Cocalinho (MT).

Segundo a Polícia Federal, a investigação apontou um esquema de direcionamento de concorrências envolvendo órgãos públicos de infraestrutura e agentes públicos do Estado, nos anos de 2013 e 2014.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: