Geral

Operação Cerrados detecta comércio irregular de grãos no Sul do Piauí

operação cerrados sefaz piaui realiza

Quinta - 10/09/2015 às 11:09



Foto: CCOM Carros da Sefaz na fiscalização no Cerrado do Piauí
Carros da Sefaz na fiscalização no Cerrado do Piauí
A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), através da Gerência de Controle de Mercadorias em Trânsito, desenvolveu uma grande operação de fiscalização em relação à saída de grãos produzidos nos Cerrados piauienses. Intitulada de Operação Cerrados, a fiscalização itinerante detectou a realização de comércio irregular com mais de 720 toneladas de milho, soja e sorgo que saíam das colheitas piauienses.

Ao todo, as cinco equipes que trabalharam na fiscalização itinerante fizeram autuações que somam aproximadamente R$ 240 mil, das quais, aproximadamente, R$ 218 mil já foram recolhidas aos cofres do Estado.

A operação ocorreu entre os dias 02 a 05 deste mês, composta por dois técnicos fazendários e uma equipe da Delegacia especializada em crimes contra a ordem tributária e as relações de consumo (Deccoterc), composta por dois agentes da Polícia Civil, além de policiais militares.

As equipes realizaram a fiscalização itinerante nos municípios de Uruçuí, Sebastião Leal e Elizeu Martins, localizados na região Sul do Estado.

“As irregularidades fiscais envolviam documentação fiscal inidônea e operações de exportação em desacordo com as exigências da legislação do ICMS. Foram autuados também operações com gado bovino, bijuterias e materiais elétricos vindo de outros estados”, explica Flaviano Santana, diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual (Sintfepi).

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: