Municípios

Operação Carro-Pipa beneficia 214 comunidades rurais na cidade Pio IX

Desenvolvimento População Equipe Operação Carro-Pipa

Quinta - 06/08/2015 às 14:08



Foto: pedefiqueira Carro-Pipa
Carro-Pipa
Foi realizada nessa ontem (5) a Operação Carro-Pipa, um trabalho conjunto da Prefeitura de Pio IX com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e o Exército Brasileiro. A equipe visitou diversas comunidades do município para disponibilizar o acesso à água potável.

Para isso, o Exército distribui fichas para 214 controladores, que representam, cada um, uma comunidade rural. Essas fichas habilitam a população alcançada a receber água potável através de carros-pipa, de modo a amenizar os efeitos causados pelo período de estiagem. Ao receberem a água, as famílias a armazenam em cisternas e conseguem prolongar o uso em até três meses.

Para José Wellington Pedrosa, secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a realização de operação desse perfil é fundamental para a vida daqueles que moram no sertão. “É uma ação importante para atender a todas as comunidades rurais, minimizar os efeitos da estiagem e o sofrimento do sertanejo”, afirma.

Antes, eram disponibilizados apenas 17 carros-pipa, mas este número foi elevado para 24, fruto do compromisso da gestão atual com a questão do abastecimento de água. Aproximadamente 12 mil pessoas serão beneficiadas com a ação.

Fonte: Ascom-Prefeitura de Pio IX

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: