Polícia

Operação Carnaval no litoral dá dicas de segurança

Centro Integrado inicia Operação Carnaval com dicas de segurança

Sábado - 02/03/2019 às 15:03



Foto: SSP-PI Centro Integrado inicia Operação Carnaval com dicas de segurança
Centro Integrado inicia Operação Carnaval com dicas de segurança

Turistas começam a chegar em número maior ao litoral do Estado neste sábado de Carnaval. Blitz educativas foram montadas em frente ao Centro Integrado, trecho entre as praias de Atalaia e Coqueiro, além de outros pontos estratégicos. Luiz Correia recebe o apoio de cerca de 250 Policiais Militares, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros durante o período de festas, um reforço que soma-se aos cerca de 100 PMs do 2º Batalhão e da CIPTUR.

´´É um momento em que orientamos sobre o trabalho do CICC e passamos dicas de segurança aos turistas, tanto no cuidado com o trânsito quanto a procedimentos que podem evitar problemas, como identificar as crianças com pulseiras (facilita localização em caso de desaparecimento) e evitar deixar objetos de valor muito à vista ou dentro de veículos´´, explica o Major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado.

´´Já estive aqui ano passado com minha família e resolvi voltar. O Piauí tem um litoral bonito e preservado. Chama atenção a segurança que é colocada neste período e garante sensação de tranquilidade. Estar em um lugar agradável e seguro nos fizeram retornar para o Carnaval´´, diz Luiz Gustavo, funcionário público pernambucano.

Durante todo o período carnavalesco o Centro Integrado funciona 24 horas para o registro de ocorrências e garantir apoio aos policiais em campo. Abordagens e revistas, combate ao uso de álcool ao volante e crimes ambientais estão sendo realizados de forma preventiva e repressiva. O Corpo de Bombeiros está com bases desde a praia da Pedra do Sal até Barra Grande.

PREVENÇÃO

Durante a semana que antecedeu o Carnaval várias ações preventivas foram realizadas, em especial no combate ao tráfico de drogas. Pelo menos quatro pessoas foram presas e quase 130 kg de entorpecentes apreendidos pelo trabalho integrado das polícias Civil e Militar. 

Também foram realizadas prisões e apreensões de menores por crimes como roubos, furtos e homicídio. Mas, nenhum deles em relação direta com a Operação Carnaval.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: