Política

Onze mil servidores vão ficar sem salário em dezembro

Recadastramento é obrigatória e termina à meia-noite desta segunda-feira (5).

Segunda - 06/11/2017 às 18:11



Foto: Ascom Sead Prev Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva

Pelo menos 11 mil servidores públicos estaduais que não se recadastraram vão ter o contracheque bloqueado e não vão receber salário de novembro - pago de 29 de novembro a 13 de dezembro. O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, alertou que esses servidores públicos têm até à meia-noite desta segunda-feira (5) para fazer a Atualização Cadastral Bienal, que é obrigatória.

“Estamos com déficit, até hoje de manhã, de cerca de 11 mil servidores que não se atualizaram ainda no sistema, que é feito online através do endereço eletrônico www.atualizacao2017.pi.gov.br e vai até a meia-noite de hoje, após fecharmos o processo essa é a base de dados que vai confeccionar os contracheques de dezembro, ou seja, quem não fizer a atualização não estará na base de dados da folha de dezembro. Após esse prazo, que é a meia-noite de hoje, esses servidores terão que vir, pessoalmente, na secretaria onde é lotado, para poder fazer as suas justificativas e atualizar a sua base”

13º salário

Franzé também falou sobre o pagamento do 13º salário, que está previsto para ser pago entre os dias 18 e 20 de dezembro. “Não existe essa segurança 100% porque a gente tem muita instabilidade na arrecadação, mas o Governo está trabalhando para cumprir a sua programação financeira, onde está incluída a tabela de pagamento do 13º salário também”.

Fonte: SeadPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: