ONU entrega 305 certificados a membros das Farc que devolveram suas armas

O chefe dos observadores da Missão da ONU na Colômbia, general Javier Pérez Aquino, foi o responsável por entregar os certificados


ONU

ONU Foto: Sputnik Brasil

A missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na Colômbia entregou nesta segunda-feira (13) a 305 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) um certificado de que eles devolverão suas armas, podendo assim ter acesso aos benefícios estipulados no acordo com o governo do país e iniciar a reintegração à sociedade.

O chefe dos observadores da Missão da ONU na Colômbia, general Javier Pérez Aquino, foi o responsável por entregar os certificados, explicou a organização em comunicado. Seguindo os protocolos e o acordo do processo de entrega de armas, após receber o certificado, os guerrilheiros receberam credenciais de parte do Alto Comissário para a Paz, Sergio Jaramillo, necessário para ter acesso aos benefícios acordados.

O membro do Secretariado das Farc Julián Gallo Cubillos confirmou através do Twitter a entrega dos certificados e disse que os 305 guerrilheiros realizaram um curso de segurança. "Meu coração se enche de orgulho ao ver mulheres e homens das Farc comprometidos com a paz. Parabéns, rapazes, pela entrega", escreveu Cubillos na rede social.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
ONU
Próxima notícia

Dê sua opinião: