Cidade

Ônibus voltam a operar normalmente nesta segunda (31)

Frota estava reduzida desde 1º de julho em virtude das férias

Domingo - 30/07/2017 às 16:07



Foto: Alinny Maria Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

A frota de ônibus do sistema de transporte público de Teresina deve voltar ao normal nesta segunda-feira (31), depois de ter sido reduzida em cerca de 30% em virtude das férias escolares e de alguns órgãos. De acordo com o diretor de transporte público da Strans, Francisco Nogueira, a frota foi reduzida mas de modo diferente entre as linhas. "Nem todas as linhas estavam reduzidas, a gente identifica de acordo com a demanda", explica.

Ele esclarece que as linhas que levam para faculdades particulares tiveram uma redução de 30%. Alguns casos tiveram particularidades, como a linha 401 - Universidade, que passa pelo campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). "Os empresários quiseram reduzir em 1º de julho, a gente não deixou por que na Universidade Federal teve aula até dia 15, só permitimos reduzir depois disso".

Já no caso da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pelo fato de o calendário estar atrasado e os estudantes não terem tido férias em julho, o diretor confirmou que não foi permitida qualquer redução dos ônibus.

NOVO ITINERÁRIO DA LINHA 516 TAMBÉM COMEÇA NESTA SEGUNDA

Nesta segunda-feira (31) também começa a valer a fusão das linhas 004 - IAPC e 516 - Lourival Parente/Morada Nova/Shopping. Com a fusão, a linha 004 deixa de existir e os bairros da região do Cristo Rei e Ilhotas serão contemplados pelo 516, que passa a ter nova rota. A Strans divulgou mapa de como ficará a nova rota:

Novo itinerário ônibus 516

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: