Ônibus novos, com ar e wifi envergonham sistema de transporte, diz ve

onibus novos envergonham sistema Timon


O vereador Gilberto Paixão (PT) parabenizou a população de Timon por receber uma frota de ônibus novos, com ar condicionado e wifi livre de uma empresa que entra em circulação para dar condições dignas aos usuários, ao tempo em que lamenta o caos ainda existente no sistema de transporte da cidade de Teresina, onde os consórcios responsáveis são sem estrutura, a frota é reduzida, sucateada, não possui ar condicionado, sem paradas decentes, que não permitem nenhum tipo de conforto para o teresinense.
O parlamentar afirmou que chega a ser vergonhoso para a capital de Teresina, uma cidade com quase um milhão de habitantes, que possui os recursos, investimentos do governo federal, necessários para colocar em funcionamento um sistema de transporte e não coloca e Timon, uma cidade pequena, com poucos recursos, surge com uma novidade esperada pelos teresinenses há de trinta anos atrás.
A Prefeitura de Teresina, no que se refere à mobilidade urbana, prometeu uma série de mudança no sistema de transporte urbano, que vem se arrastando anos após anos, como construção de pontes, novos viadutos, rebaixamentos, VLT Veiculo Leve Sobre Trilho, construção de terminais de passageiros, faixas exclusivas para os ônibus, e tantas outras coisas e, até agora, poucas coisas foram feitas.
Com a licitação e a concessão do sistema permitida a consórcios, segundo o vereador, a situação não mudou e os usuários continuam sofrendo os mesmos problemas: a frota foi reduzida, ônibus sucateados, sujos, lotados, sem manutenção, sem paradas decentes, sem ar condicionado.
“A Prefeitura de Teresina não está fazendo o básico, o seu dever de casa. A concessão é pública, mas a Prefeitura não tem mais o controle da situação. Os consórcios, em virtude de suas fragilidades, estão enfrentando dificuldades, tendo que demitir ou transferir trabalhadores para outras empresas e de outros consórcios. É uma situação vergonhosa”, afirmou.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: