Ônibus de péssima qualidade transportam crianças na zona rural de Tere

As crianças da zona rural de Teresina estão correndo risco de morte ao serem transportadas em ônibu


Ônibus em péssimas qualidades.

Ônibus em péssimas qualidades. Foto: Ascom Vereador Paixão

As crianças da zona rural de Teresina estão correndo risco de morte ao serem transportadas em ônibus caindo aos pedaços, contratados pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação. A denúncia é do vereador Gilberto Paixão, feita durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (6) da Câmara Municipal de Teresina.

O parlamentar recebeu a denúncia de diversas mães da zona rural, preocupadas com o perigo que os filhos correm ao serem transportados por ônibus sem as mínimas condições de circular. As próprias mães se encarregaram de fotografar a situação do veículo alugado pela Prefeitura de Teresina que circula na região.

Paixão citou a situação do ônibus que transporta 112 crianças, saindo da comunidade Cajaíba, passando pela Lagoa de Dentro, Fazenda Nova, Bagacinha, Taboquinha, Baixão, Cacimba Velha e deixa as crianças na creche Antonio Alves de Holanda, localizado na comunidade Lagoa da Mata.
“As imagens falam por si só. O ônibus que transporta as crianças é um atentado contra a vida dos estudantes. Em nenhum lugar do mundo o prefeito de Teresina ganharia o título de Prefeito Amigo da Criança. E o pior: Os recursos usados para contratar estes ônibus são oriundos, na sua maioria, do governo federal. É um absurdo”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que vai encaminhar as fotografias do ônibus que transporta crianças na zona rural ao Ministério Público Estadual, onde deverá fazer a denúncia, para que as providências legais sejam tomadas.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: