Ônibus da UFPI colide com moto e deixa lavrador morto na BR-316

onibus ufpi acidente motoqueiro


Coletivo pertence a Universidade Federal do Piauí

Coletivo pertence a Universidade Federal do Piauí Foto: grandepicos

O ônibus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, colidiu frontalmente com um motoqueiro por volta das 20h de ontem, 14, na BR-316, na altura do Posto da SEFAZ em Picos. O motoqueiro faleceu no local.

Segundo informações de uma das testemunhas, o ônibus com estudantes e uma professora do campus de Picos voltava de uma aula de campo no município de Floriano, distante 194 quilômetros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o motoqueiro Edvaldo Gomes Sobrinho, 45 anos, que seguia no sentido Picos-Teresina, invadiu a contramão na tentativa de ultrapassar um caminhão em frente ao posto da SEFAZ. A colisão frontal com o ônibus da UFPI deixou a moto destruída.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado para socorrer a vítima, no entanto, o motoqueiro faleceu no local, antes de receber os primeiros socorros. Edvaldo era lavrador e residia na localidade Chapada do Fio, zona rural de Picos.

Seguindo orientação da PRF, O veículo da universidade foi levado até a Delegacia Regional de Picos juntamente com os passageiros e o condutor, identificado como Edison Júnior Cardoso da Silva, 31 anos.

FALTA DE SEGURANÇA

Motoristas que trafegam pelo trecho onde houve a colisão reclamam que falta infraestrutura para que os caminhões e carretas que precisam passar pelo posto da SEFAZ para averiguação de documentos e carimbo de notas, possam estacionar ou trafegar em baixa velocidade sem oferecer riscos aos demais condutores.

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: