Especiais

ONG resgata animais em situação de risco e incentiva adoção em Teresina

A associação Protetores de Patinhas precisa de ajuda para custear o tratamento de animais resgatados do abandono

Segunda - 23/01/2017 às 11:01



Foto: Protetores de Patinhas Animais resgatados
Animais resgatados

Há mais de dois anos, um grupo de jovens voluntários vem salvado cães e gatos em situação de risco em Teresina. Com o objetivo de resgatar, recuperar e encaminhar à adoção, a Associação Protetores de Patinhas luta pelos direitos dos animais que são vítimas do abandono e maus tratos.

A associação foi criada em 28 de novembro de 2014 e registrada como ONG em 8 de abril de 2015. De acordo com uma das coordenadoras, Shayana Raiany, cuidar dos animais debilitados gera um custo alto e os trabalhos da ONG são realizados através de doações.

“Quando resgatamos animais de rua em situação de risco, levamos ao veterinário para que eles possam ser tratados. Nossa ONG não possui sede e quando os animais recebem alta, eles ficam em lar temporário na casa dos próprios voluntários, até que sejam adotados”, explica Shayana Raianny.

Thor foi atropeladoThor foi atropeladoFoto: Protetores de Patinhas

Um dos casos mais recentes divulgados na fanpage da ONG é o de Thor, um cão idoso, cego que foi atropelado e colocado na calçada. Thor ficou imóvel e sentia fortes dores após o atropelamento, os Protetores de Patinhas fizeram o resgate do animal e o encaminharam ao Hospital Veterinário Universitário (HVU).

“Nós a princípio, fizemos uma publicação pedindo que alguém pudesse se responsabilizar pelo resgate, como sabem estamos devendo bastante, a conta de Tufão e Dora [animais resgatados] continuam abertas na Doctor Vet. Infelizmente ninguém nos procurou para se responsabilizar pelo caso, as horas iam passando e a aflição aumentava. Decidimos então realizar esse resgate. É um passo maior do que podemos dar, mas nós não podíamos deixar aquele animal morrer a mingua”, conta a publicação no facebook.

Segundo a ONG, o cãozinho Thor continua no HVU em estado de choque e imóvel. O aparelho de Raio-X do hospital está quebrado e Thor será levado a uma clínica veterinária particular para fazer o exame.

“Não podemos ‘pendurar’ mais essa dívida com a clínica, então pedimos a ajuda de todos para conseguir o valor dos exames e para ajudar na continha de Thor”, conta a voluntária.

Pretinha aguarda adoçãoPretinha aguarda adoçãoFoto: Protetores de Patinhas

Adoção

Os interessados em adotar um animal devem responder a um questionário, que será analisado pela equipe de adoção. Caso seja aprovado, a pessoa terá que assinar um termo de responsabilidade.

Todos os animais encaminhados para adoção são vacinados, castrados e desverminados.

Doações

A ONG realiza rifas, bazar, bingos e eventos musicais para arrecadar dinheiro, ração, materiais de limpeza e jornais que serão utilizados para manter os animais resgatados.

Para doar basta entrar em contato através do WhatsApp da ONG que é (86) 9 9930-7657, o instagram @protetoresdepatinhas ou facebook Protetores de Patinhas.

Para realizar transferência ou depósito de qualquer valor, as coordenadoras disponibilizam as seguintes contas bancarias. Todo valor arrecadado é destinado às despesas dos animais nas clinicas, compras de medicamentos, etc.

CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Titular: Shayana Raianny da S. Camelo 
Agência:1607
Operação:013
Conta:34843-5

BANCO DO BRASIL
Ana Clara Carvalho Silva 
Agência: 4249-8
Conta corrente: 10075-7

Os comprovantes podem ser enviados por direct, inbox ou WhatsApp.

Voluntários
 

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: