Onça Suçuarana é capturada dentro de residência em Pedro II

onça casa capturada Pedro II


A segunda feira(29/09) em Pedro II amanheceu com uma notícia preocupante para os moradores , já que boatos davam conta de que, uma onça estava percorrendo as ruas da cidade. Segundo informações de populares a mesma foi vista nas ruas próximas a agencia do INSS, chegando inclusive a entrar em residências.

A reportagem tomando conhecimento da informação foi verificar se era apenas boatos ou se realmente uma onça tinha resolvido passear na terra da opala na manhã desta segunda feira. Depois de informações colhidas junto a populares confirmamos que a onça estava dentro de um quintal de uma residência na rua Francisco Barros, onde a policia militar já estava no local.

Sargento F.Alves da Policia Militar estava no local onde tem uma plantação de capim usado na alimentação de animais. Foi feita uma pequena varredura no local e a onça não foi encontrada,mas, foi percebido que havia pegadas de um felino no chão. Após seguir o rastro das pegadas chegamos a um outro quintal, a dona da casa disse que também já haviam procurado por ali e nada encontraram , porem , ela disse que tinha um quartinho do lado da sua casa onde um idoso dorme.

O sargento F.Alves o foi verificar o quarto e, deu de cara com a onça. o PM Saiu rápidamente e fechou a porta para que o animal não saísse mais do local. A Policia Militar pediu mais reforço para isolar o local para que curiosos não deixassem o animal ainda mais nervoso . o IBAMA foi contactado, juntamente com a Policia Ambiental do Piauí .

Uma equipe do IBAMA de Viçosa do Ceará juntamente com uma equipe da Policia Ambiental do Piauí sob o comando da Coronel] Julia Beatriz  foram a Pedro II para capturar o animal. Assim que as equipes chegaram uma grande multidão se formou em frente a residência onde o animal estava preso. As equipes usaram um dardo tranqulizante para acalmar o felino, que mesmo sedado deu um certo trabalho para ser capturado, o que ocorreu com o auxilio de uma rede.

A onça da família suçuarana era um macho adulto, ele foi colocado dentro de uma jaula e levado para a capital do Piauí Teresina . o fato lamentável deste episódio foi a incompreensão das pessoas que não deixavam os profissionais concluírem seu trabalho, pois muitas pessoas se aglomeraram em frente a residência não obedecendo o cordão de isolamento.

O veiculo da Policia Ambiental não conseguia estacionar tamanha era a quantidade de pessoas tentando tirar fotos da onça na jaula. Em certo momento foi preciso o uso de spray de pimenta para dispersar a multidão. Só depois disso é que a equipe pode colocar o animal no veiculo e seguir viagem.

Fonte: fmimperial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: