Geral

Olympique de Marselha faz proposta de R$ 60 mi por Damião

Santos proposta Olimpique Damião

Terça - 01/09/2015 às 18:09



 O Santos recebeu nesta segunda-feira uma proposta do Olympique de Marselha pelo atacante Leandro Damião, que está emprestado ao Cruzeiro. No último dia da janela de transferências para a França, o clube europeu ofereceu 15 milhões de euros (R$ 60 milhões) pelo jogador. A diretoria da Raposa diz não ter sido notificada.
O valor é superior ao que foi gasto para a contratação do atleta em 2014. À época, o fundo de investimentos Doyen financiou 13 milhões de euros para colocá-lo na Vila Belmiro. Apesar da intenção dos paulistas em se desfazer do centroavante, a batalha jurídica entre eles cria um obstáculo para a negociação.
– Existe o interesse. Mas o jogador quer ficar no Cruzeiro no momento. Quando chegou lá (na Toca da Raposa), foi abraçado e diz que só quer sair no final do ano, para tirar o Cruzeiro da situação atual (está próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro). Foi uma grande surpresa, qualquer um quer jogar na Europa. No momento, não sai. Mas o futebol é dinâmico – disse Vinicius Prattes, empresário do jogador.
A recusa é baseada também no entendimento dos representantes do atleta quanto à uma decisão da Justiça do Trabalho. Damião processou o Santos por salários atrasados e, recentemente, conseguiu uma decisão favorável que rescinde seu contrato com os alvinegros.
Para os empresários, não há hoje qualquer vinculação com o Peixe – assim, poderia sair de graça no fim do ano, quando termina seu contrato com o Cruzeiro, por salários maiores.
O clube paulista, porém, afirma que a sentença só tem validade a partir do momento em que não houver mais recursos disponíveis para revertê-la. Assim, o jogador continua vinculado à equipe.
– Se a questão é a sentença ainda ser passível de recurso, é normal. Existe sentença que dá rescisão de contrato com o Santos. Existe um tabuleiro cheio de cartas, até um procedimento na Fifa – afirmou o advogado Carlos Flores, que atua com Prattes.
Para que a transferência saia, será necessário um acordo para colocar fim à briga nos tribunais. Segundo um advogado consultado pela reportagem, e ligado ao caso, há tempo para que um acerto seja feito antes do fim da janela.
Na Vila Belmiro, há vontade para que o negócio seja finalizado o quanto antes.
– Entendo que não há problema de vender o Damião. O Santos não cria problema quanto a isso. É um bom negócio, não há problema – insistiu o presidente Modesto Roma Júnior.
Prattes, porém, rejeita qualquer possibilidade de encerrar essa briga.
– Nós quase imploramos para o Santos fazer acordo, e o Santos não quis. Não tem mais diálogo. Não tem proposta para o Santos. No final do ano, com o jogador livre, vamos procurar nosso espaço – disse o empresário.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: