Olimpíada do Conhecimento Jurídico seleciona 16 instituições para a competição

Objetivo da competição é melhorar o nível do ensino de direito nas faculdades


Justiça

Justiça Foto: Foto do arquivo do Piaui Hoje

A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) selecionou 16 instituições para participar da 4ª edição da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, que será realizada de 13 a 15 de setembro, em São Paulo. O objetivo da competição é melhorar o nível do ensino de direito nas faculdades, principalmente do direito privado.

A olimpíada será disputada em quatro modalidades de provas, sendo três em dupla e uma modalidade coletiva sobre conhecimento doutrinário. Uma das provas tem nível semelhante ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os interessados podem se inscrever pelo siteda ABDC. Ao todo, a competição tem 80 vagas.

Devido à procura, o número de selecionados dobrou neste ano. As três primeiras instituições receberão prêmios em dinheiro, medalhas, troféu e livros, e a vencedora será recebida pelo ministro da Justiça, em Brasília.

As instituições selecionadas são: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdades Londrina do Paraná, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Universidade Federal Fluminense (UFF), Faculdade Pitágoras-BH, Universidade São Judas Tadeu-SP,Faculdade ESAMC-Santos, Faculdade da Amazônia Ocidental-Acre, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Faculdade Max Planck de Indaiatuba - SP.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: