Entretenimento

Olimpíada de Tóquio deverá ser a mais geek de todas

Segunda - 22/08/2016 às 18:08



Foto: UOL Mario e Doraemon foram as principais estrelas na apresentação de Tóquio durante o encerramento da Olimpíada no Rio de Janeiro
Mario e Doraemon foram as principais estrelas na apresentação de Tóquio durante o encerramento da Olimpíada no Rio de Janeiro

Seguindo o rito protocolar, a cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio de Janeiro no último domingo (21) reservou espaço para que Tóquio, próxima cidade a sediar o evento, pudesse se apresentar. E, pelo que foi mostrado durante cerca de oito minutos, os jogos de 2020 na capital japonesa terão tudo para agradar o público geek.

Pródigo em criar ícones para esse público, seja nos games, quanto nos animes e mangás, o Japão terá Mario como embaixador cultural de sua edição dos jogos. O mascote da Nintendo foi de um vídeo, no qual ele faz uma viagem entre o país asiático e o Rio de Janeiro utilizando um dos seus famosos canos e que culminou com a aparição do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, caracterizado como o personagem em pleno estádio do Maracanã - com direito a efeitos sonoros do game.

Mario, contudo, não foi o único representante da cultura geek no evento. No vídeo de apresentação Doraemon, estrela de mangá e anime dos anos 1970, também marcou presença. O mesmo vale para uma versão boxeadora de Pac Man, Oliver Tsubasa de "Super Campeões" e Hello Kitty.

Esse primeiro gostinho da Olimpíada de Tóquio também gerou a expectativa de que outros personagens de games, animes e mangás tenham forte presença durante os jogos daqui a quatro anos. Que tal termos o velocista Sonic, Ippo Makunouchi, do mangá/anime de boxe "Hajime no Ippo", Kuroko Tetsuya, jogador de basquete de "Kuroko no Basket" ou ainda Shoyo Hinata, praticante de vôlei de "Haikyuu" como embaixadores das modalidades relacionadas? Seria fantástico, sem dúvida.

E dá para ir além: a Olimpíada de Tóquio também terá a estreia de novas modalidades, como o caratê - alguém pensou em Ryu, de "Street Fighter", como símbolo da modalidade? E não podemos nos esquecer de "Pokémon", que voltou a dominar o noticiário desde o lançamento do game mobile "Pokémon GO".

ReproduçãoA dupla Tsubasa e Misaki, de "Super Campeões", também marcou presença na apresentação de Tóquio durante o encerramento da Olimpíada do Rio de Janeiro

A lista de possibilidades é extensa e deixa uma certeza: com o Japão abraçando mais do que nunca esses ícones culturais, a Olimpíada de 2020 tem tudo para ser a mais geek da história. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: