Saúde

Óleo de coco é tão ruim quanto banha ou manteiga, aponta estudo

Quem é o diz são os especialistas da maior organização do mundo focada na saúde do coração, a American Heart Association (AHA)
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 19/06/2017 09:20
Óleo de coco Óleo de cocoFoto: Vestida de Rosa

O óleo de coco é muitas vezes considerado um óleo mais saudável, mas os especialistas da Associação Americana do Coração (AHA) alertam que este alimento "milagroso" está repleto de gordura saturada, o que pode aumentar os níveis do colesterol considerado ruim.

De acordo com a BBC, a organização aponta que não existem evidências que sustentem a ideia de que o óleo de coco é melhor para a saúde do que outras gorduras saturadas e destaca que esta opção é “tão pouco saudável quanto a banha ou a manteiga”.

De acordo com a AHA, 82% da gordura do óleo de coco é gordura saturada, uma percentagem consideravelmente superior à da manteiga (63%), da gordura da carne de vaca (50%) e da banha de porco (39%).

De acordo com a associação, o ideal é substituir as gorduras poliinsaturadas por fontes de gorduras monoinsaturadas (saudáveis), como azeite, e aliá-las a um estilo de vida saudável.

Comentários