Olavo Rebelo, novo presidente do TCE, promete combater o "festival" de fraudes em licitações no Piauí

A promessa foi feita pelo presidente eleito do TCE nesta segunda-feira (17)


Presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo.

Presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo. Foto: Paulo Pincel

O presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, vai combater o “festival” de fraudes em licitações públicas. A promessa foi feita nesta segunda-feira (17), às 10h, durante o discurso de agradecimento pelos sete votos recebidos dos colegas na eleição do novo presidente para o biênio 2017/2018.

Olavo Rebelo também prometeu punição para prefeito que não paga servidor em dia.  O TCE, avisou, vai ser duro contra gestores públicos que descumprem a lei.

Uma das prioridades da gestão de Olavo Rebelo será a descentralização das ações do TCE-Pi, com a criação de três inspetorias nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, inclusive para realização de reuniões do Tribunal fora de Teresina.      

A chapa eleita hoje, por unanimidade e em votações em separado, foi a seguinte: Olavo Rebelo de Carvalho Filho - presidente, Abelardo Pio Vilanova e Silva - vice-presidente, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins - corregedora-geral, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga - ouvidora-geral, Luciano Nunes Santos - controlador interno, Kleber Dantas Eulálio - presidente da 1ª Câmara, e Joaquim Kennedy Nogueira Barros  - presidente da 2ª Câmara.

A posse dos eleitos acontece dia 20 de dezembro, às 19h, em sessão especial. A data do início da nova gestão do TCE-PI é 1º de janeiro de 2017.

Conselheiros Kennedy Barros, Olavo Rebelo e Kléber EulálioConselheiros Kennedy Barros, Olavo Rebelo e Kléber EulálioFoto: Paulo Pincel

Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, vice-presidente do TCE-PIConselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva - vice-presidente do TCE-PIFoto: Paulo Pincel

Conselheira  Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins - corregedora-geralConselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins - corregedora-geral do TCE-PIFoto: Paulo Pincel

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: