Olavo Rebelo é eleito novo presidente do TCE


Conselheiro Olavo Rebelo

Conselheiro Olavo Rebelo Foto: Paulo Pincel

O conselheiro Olavo Rebelo foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em sessão extraordinária nesta segunda-feira (17). A eleição de sua nova diretoria para o biênio 2017-2018 teve início às 9h, no plenário do TCE-PI, sob a presidência do conselheiro-presidente Luciano Nunes.

 Durante seu discurso, Olavo Rebelo declarou irá criar alternativas para aumentar o poder de fiscalização do TCE.

Olavo Rebelo é ex-deputado estadual pelo PT e foi indicado ao cargo pelo Governador Wellington Dias. Ele era o único a concorrer no pleito e foi escolhido por unanimidade. 

Olavo Rebelo é ex-deputado estadual pelo PT e foi indicado ao cargo pelo GovernadorOlavo Rebelo é ex-deputado estadual pelo PT e foi indicado ao cargo pelo GovernadorFoto: Paulo Pincel

Durante a mesma sessão, o conselheiro Abelardo Pio também foi eleito a vice-presidente, Lillian Martins a corregedora, Waltania Alvarenga será ouvidora, Luciano Nunes controlador. Kleber Eulálio Presidente da 1ª Câmara e Kennedy Barros Presidente da 2° Câmara.

Sete conselheiros titulares votaram. A eleição segue o critério de rodízio, sem reeleição para o mesmo cargo. A solenidade de posse dos eleitos ocorrerá até o dia 20 de dezembro, em sessão especial, para início efetivo do exercício da nova gestão em 1º de janeiro de 2017.

Fonte: Flash de Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: