Brasil

Oito mulheres prestam queixa contra enfermeiro por estupro

enfermeiro estupros vítimas BOs

Domingo - 19/01/2014 às 19:01



 Oito vítimas já reconheceram o enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira Souza, 42, no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Petrópolis, zona sul, como suspeito de estupro dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, localizada no bairro Japiimlândia, zona sul de Manaus. Na sexta-feira (17), uma adolescente de 15 anos e duas mulheres de 20 e 22 anos prestaram depoimento sobre o enfermeiro.

De acordo com o investigador do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Geraldo Filho, a ex-diretora da UBS, identificada até o momento como ‘Cândida’, poderá ser indiciada por prevaricação, já que alguns dos depoimentos relatam que a mesma era informada dos estupros, mas ela sempre dizia para as vítimas que não denunciaria o enfermeiro, pois o suspeito era amigo de infância dela.

Ronaldo também poderá ser indiciado por exercer ilegalmente medicina, já que assinava prontuários médicos. Na manhã desta sexta, a atual gestora da UBS Jucinara Rodrigues e mais duas enfermeiras também prestaram depoimento na delegacia.

Segundo o investigador Geraldo Filho, as funcionárias disseram que o suspeito costumava trancar a porta do consultório e colocava o volume da televisão muito alto. O enfermeiro segue preso na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Fonte: d24am

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: