Arte e Cultura

Oficina Cultural Oswald de Andrade inaugura Espaço do Livro

São mais de 2.500 títulos sobre arte e autores consagrados da literatura nacional e estrangeira

Sexta - 26/05/2017 às 11:05



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A partir de maio, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, inaugura o Espaço do Livro com leituras, empréstimos de mais de 2.500 títulos de diferentes gêneros – com ênfase em artes diversas: teatro, cinema, dança, artes plásticas, música e catálogos de exposições importantes, como as edições da Bienal de São Paulo e da Pinacoteca do Estado. Além disso, o Espaço também oferece troca e feira de livros.

Autores consagrados da literatura nacional e estrangeira também fazem parte do acervo, tais como: Machado de Assis, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Lígia Fagundes Telles, José Saramago, Agatha Christie, entre outros. Além das obras completas do escritor modernista, Oswald de Andrade, patrono da casa. O espaço ainda possui livros infanto-juvenis, obras sobre a cidade de São Paulo e a memória dos 30 anos da Oficina Cultural Oswald de Andrade. Para retirar os livros basta apresentar um documento com foto e preencher o cadastro.

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros.

Em seus 30 anos de existência, passaram pela Oficina grandes nomes com Quentin Tarantino, Klauss Vianna, Nuno Ramos, além de importantes companhias nacionais e internacionais como Théâtre du Soleil, The Workcenter of Jerzy Grotowski e Thomas Richards e Teatro da Vertigem. Em 2015, a OC Oswald de Andrade foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Inovação “pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de artes cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por grupos e companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro”.

Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: