Geral

Oficial da PM é ferido à bala por bandidos na zona Sudeste de Teresina

zona sudeste bala ataque capitão

Quinta - 20/03/2014 às 19:03



 Um homem baleou um capitão da Polícia Militar do Piauí no bairro Dirceu Arcoverde, nesta quinta-feira (20). Segundo o coronel Alberto Meneses, comandante do policiamento da capital, o oficial, identificado apenas como Cavalcante, estava em um restaurante, por volta das 14h30, quando um suspeito entrou e disparou um tiro contra o PM. Cerca de 30 policiais do Rone e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão envolvidos no cerco aos suspeitos no matagal do bairro Alto da Ressureição, na Zona Sudeste, e um já foi preso.

“Dois homens chegaram em um carro roubado, um desceu e efetuou o disparo, que entrou pelo ombro direito e saiu pelo peito esquerdo. O capitão foi levado em estado grave para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Os suspeitos foram para o Alto da Ressureição, onde abandonaram um carro e fugiram à pé. Após buscas, já conseguimos prender um”, contou.

O proprietário do carro utilizado na tentativa de homicídio, que não quis se identificar, relatou que os bandidos chegaram nas proximidades do seu trabalho em uma faculdade particular da Zona Leste, o renderam e levaram seu veículo. “Os caras chegaram, pediram meu carro e disseram que iram fazer apenas uma ‘cita’(palavra utilizada para crime) e que eu não me preocupasse que eles iriam abandonar o automóvel”, contou.

O coronel Alberto disse que o segundo agressor já foi identificado, que a motivação do crime ainda é desconhecida, mas que eles tinham uma ideia clara do sobre o delito que iriam cometer. “A fala do dono do carro nos diz que eles estavam com algo já premeditado. Não sabemos se era a morte do capitão, ou se eles iriam assaltar o restaurante e o PM estava no local errado e na hora errada”, disse.

Dezenas de policiais continuam nas matas do Alto da Ressureição na busca pelo segundo suspeito de ter participado da tentativa de homicídio.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: