Geral

Oeiras recebe ação de educação no trânsito após receber sinalização

Equipe Implantação EPT Teresina Detran-PI

Quarta - 09/12/2015 às 19:12



Foto: CCom Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
Após a implantação de uma nova sinalização viária, o município de Oeiras, a 313 km de Teresina, vai receber, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), a equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), para dar orientações sobre organização do trânsito.

De acordo com a gerente de Educação da EPT, Zulmirene Sousa, a ação consiste em abordar a população para explicar como funciona a sinalização. "Como foi implantada a sinalização na cidade, vamos orientar sobre o uso da faixa, abordando pedestres e motoristas, aproveitando sempre para falar sobre segurança no trânsito e conscientizar os condutores a respeitarem as normas de trânsito", explica a gerente.

A sinalização viária do município contemplou as avenidas principais da cidade e seu entorno, tendo como objetivo padronizar e organizar o trânsito local, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas.

O Detran-PI vem realizando obras de sinalização em todo o estado, tendo como prioridade as cidades com maior fluxo de pessoas ou com alto índice de acidentes de trânsito.

Além da sinalização, o órgão já visitou mais de 40 municípios no interior do estado com sua campanha permanente de educação no trânsito. Algumas das ações realizadas são palestras e blitzen educativas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: