Política

Firmino avisa: obras na Av. N.S. de Fátima vão continuar

Sexta - 28/07/2017 às 21:07



Foto: PMT Prefeito de Teresina, Firmino Filho, inspecionou a obra
Prefeito de Teresina, Firmino Filho, inspecionou a obra

A reação dos empresários da Avenida Nossa Senhora de Fátima contra as obras que vão evitar o estacionamento de carros nas calçadas ao longo do chamado “polo gastronômico” da via, na zona Leste de Teresina, não vai impedir a conclusão dos serviços. O aviso é do prefeito Firmino Filho (PSDB), que visitou as obras na manhã desta sexta-feira(28), acompanhado de vereadores e de assessores.

Firmino Filho ressaltou o crescimento exorbitante da frota de veículos de Teresinas nos últimos anos, quando passaram a circular mais de 460 mil veículos nas ruas da capital. “Os pedestres sofrem com isso. Os carros tomam de conta das calçadas e é impossível se deslocar em Teresina sem precisar andar pelas ruas, isso é um absurdo. O que a prefeitura está fazendo é coerente para tornar a cidade amigável aos pedestres”.

As críticas desses empresários, segundo Firmino Filho, demonstra “uma visão provinciana de um problema gigantesco”. O prefeito argumenta que a prefeitura está apenas retirando os carros das calçadas. “Estacionar em cima das calçadas não é correto, além disso, os motoristas terão as ruas perpendiculares e paralelas para estacionar seus veículos”.

Firmino visita obras na zona Leste

Intermediada pela líder do Prefeito na Câmara Municipal de Teresina, vereadora Graça Amorim (PMB), uma na SDU Leste tentou por fima ao impasse, mas não houve acordo. Um novo encontro, agendado para a próxima segunda-feira (31) na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, vai reunir os empresários e os engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra. Os empresários reclamam que sequer foram consultados sobre o projeto, que afirmam desconhecer.

“A elite de Teresina gosta de andar de ônibus e metrô no exterior e passear pelas calçadas, mas aqui cada um quer andar no seu carro e estacionar em cima das calçadas. Nós estamos trabalhando para entregar Teresina para as pessoas e não para os veículos”, acrescentou o prefeito, que visitou também o Terminal de Integração da Avenida Kennedy.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: